data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio/Divulgação)
Com a lesão de Pedro Geromel, zagueiro Rodrigues, com a bola, terá nova sequência entre os titulares do Tricolor
O Grêmio entra em campo nesta quinta-feira à noite, em partida atrasada da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Flamengo, às 20h, na Arena, em Porto Alegre. Para o Tricolor, está em jogo a continuidade na briga pelo G-4, que garante vaga direta na Libertadores da próxima temporada. Para o rubro-negro, a possibilidade de encostar no líder Inter e seguir sonhando com o título.
Diante dos cariocas, a escalação que o técnico gremista Renato Portaluppi irá colocar em campo é uma verdadeira incógnita. Depois do clássico Gre-Nal do último domingo, o treinador chegou a cogitar seguir na competição com o time de transição, colocando a culpa da derrota para o principal rival na arbitragem. No entanto, o presidente Romildo Bolzan Júnior não concordou com a ideia e a equipe deve ter os principais jogadores. Mesmo assim, as peças que estão sentindo desgaste pela sequência de compromissos podem ser preservadas.
Quem tem chances de iniciar o confronto é o volante Maicon. Ele vem entrando no decorrer das partidas para ganhar ritmo, e pode ser titular. Pedro Geromel, lesionado, fica afastado pelo período de seis a oito semanas. Por isso, Rodrigues formará a dupla de zaga com Kannemann.
O Flamengo tem 55 pontos e é o quarto colocado na tabela. O goleiro Diego Alves e o zagueiro Rodrigo Caio, lesionados, seguem fora. Em compensação, o atacante Bruno Henrique, que estava suspenso na rodada anterior, volta a ficar à disposição do técnico Rogério Ceni.
Brasileirão - 23ª rodada (jogo atrasado) - Grêmio x Flamengo
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Maicon (Lucas Silva), Matheus Henrique (Darlan), Alisson, Jean Pyerre (Pinares) e Pepê (Ferreira); Diego Souza
Técnico: Renato Portaluppi
Flamengo: Hugo Souza; Isla Willian Arão, G. Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol
Técnico: Rogério Ceni
Arbitragem: Rodolpho Marques, auxiliado por Bruno Boschilia e Victor Hugo dos Santos. (trio do PR)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre